quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Preso suspeito de matar mulher em dormitório na Volta Redonda 

Expedito de Oliveira, preso suspeito de praticar feminicidio 
Mais um caso de feminicídio é elucidado em Caxias. A Polícia Civil na tarde desta terça-feira (07), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Expedito de Oliveira, 56 anos, pelo crime de feminicídio praticado contra a vítima Maria Dalva de Jesus Bastos, com quem matinha um relacionamento amoroso.
O crime ocorreu em Caxias, na tarde do dia 05 de agosto de 2015, sendo que Maria Dalva foi encontrada morta no quarto de um dormitório, localizado na rua Cristino Gonçalves, bairro Volta Redonda. Ela foi encontrada pela proprietária do estabelecimento, despida e com sinais de ter mantido relações sexuais, além de sinais nítidos de estrangulamento. Posteriormente ao fato, a equipe de investigadores da delegacia regional e da delegacia de homicídio conseguiram esclarecer o crime, chegando até Expedito de Oliveira.
Maria Dalva foi vitimada por estrangulamento 
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 2a Vara de Caxias e, durante as averiguações o homem se manteve foragido, mas foi localizado no mês de setembro na zona rural de Timon pelo Serviço de Inteligência da Policia Civil de Caxias. 
A integração entre policiais civis de Caxias e investigadores do 2° DP de Timon efetuaram inúmeras diligências no intuito de capturá-lo. Expedito tomou ciência que a polícia estava a sua procura e resolveu se apresentar no 2° DP, onde recebeu voz de prisão.
Abaixo a foto do local onde foi cometido o feminicidio contra Maria Dalva. Ela tinha 33 anos de idade.