segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Sargentos que capturaram estuprador e assassino da menina Alanna são homenageados pela Policia Militar 

Sargentos Cesar e Burgos capturaram o estuprador e assassino dentro da van   
A foto acima mostra os sargentos da Polícia Militar do Maranhão, Burgos e César, autores da prisão de Robert Serejo Oliveira, 31 anos, ex-padrasto, estuprador e assassino confesso da manina Alanna Ludmila Borges Pereira, 10. Foram eles que prenderam o até então suspeito, que comoveu a Grande São Luís e despertou ódio na população, tamanha a crueldade e a covardia que marcaram o crime.
Segundo informações, Burgos e César viajavam na mesma van na qual Robert tentava fugir de São Luís. Eles participariam de um evento esportivo no município de Pirapemas, mas, assim que perceberam a movimentação dentro do veículo, cuj0 motorista já havia sinalizado aos policiais da barreira da Estiva de que uma ocorrência estava em andamento, deram voz de prisão ao acusado e o entregaram aos colegas que faziam a patrulha no trecho de entrada e saída da Ilha.
Para fazer justiça à bravura e ao compromisso dos dois militares com a sociedade, a cúpula do sistema de segurança pública decidiu homenagear ambos, elevando-os à categoria de heróis. O ato ocorreu na manhã desta-segunda-feira, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, em São Luis.