quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Aldeias Altas promove Caminhada Outubro Rosa 


A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde de terça-feira, 31 de outubro, a caminhada de encerramento da Campanha do Outubro Rosa. A mobilização teve como objetivo chamar a atenção da comunidade, em especial das mulheres, no sentido de se prevenir contra o câncer de mama. A concentração aconteceu no Parque Industrial e contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da área de saúde e a população em geral.
A programação de encerramento do Outubro Rosa foi aberta na segunda-feira (30) com a celebração da Santa Missa Rosa e continuou depois com o Mutirão de Saúde, onde as mulheres tiveram profissionais da saúde a sua disposição. A primeira-dama destacou a importância do evento. “O nosso objetivo é estimular as mulheres na participação no controle do câncer de mama, compartilhar informações referentes à doença e conscientizar toda sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já é constatado que este tipo de câncer descoberto em seu início a mulher tem 95% de chances de cura, daí a importância de buscar o serviço de saúde”, disse a primeira dama. 

Antes dos caminhantes saírem em caminhada pelas ruas da cidade aconteceu o alongamento de preparação para caminhada. A preparação dos caminhantes foi feita por um personal-traine. 

Durante todo percurso os organizadores usavam o carro de som alertando a sociedade sobre a importância da prevenção da doença. Em peso a mulherada participou da festa com a Banda Rosa Choque. O evento festivo, após a caminhada, foi realizado em frente a Prefeitura.

O prefeito Zé Reis participou da caminhada. Além do gestor, também participaram da caminhada os vereadores Jailson Paiva (presidente da Câmara), Juliana do Valdecir e Ribinha do Zé da Rede. 

“Esta foi mais uma ação da Secretária Municipal de Saúde alertando a sociedade para a prevenção contra o câncer de mama. Um momento muito importante para que as mulheres possam estar conscientes do que realmente seja esta prevenção e que não cheguem ao ponto de somente vir atrás do serviço de saúde quando já estiverem com a doença avançada. Quanto mais cedo diagnosticada mais chances terão de cura”, destacou o prefeito Zé Reis.