sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Turma da Lava Jato no lançamento da pré-candidatura de Roseana Sarney 


São fortes os comentários nos bastidores das eleições 2018 sobre os preparativos para o lançamento da pré-candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Estado. O ponto de destaque do evento que pretende trazer a São Luís a cúpula nacional do partido, toda sendo investigada na Operação Lava Jato, será a presença do presidente Michel Temer, que tem no ex-senador José Sarney seu principal conselheiro.
A data da grande festa ainda não foi definida, mas segundo informou o programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM, os principais peemedebistas denunciados na Operação Lava Jato por recebimento de propina também aqui estarão para hipotecar apoio à ex-governadora em sua tentativa de recolocar a oligarquia Sarney no comando do Estado.
Além de Temer, o presidente que possui apenas 3% de aprovação, também participarão do ato público, que já está sendo batizado de “festa dos corruptos” Romero Jucar, Moreira Franco, Renan Calheiro, entre outros. Geddel Vieira Lima, um velho conhecido de Roseana, o homem das malas recheadas com R$ 51 milhões, não poderá vir porque está preso na Papuda, em Brasília.
Geddel e Roseana são acusados de terem desviados recursos destinados as obras de recuperação dos estragos provocado pela grande enchente de 2009, quando várias cidades ribeirinhas no Maranhão ficaram submersas. Ele era ministro da Integração Nacional e ela governadora  Outra figura de destaque será senador Edison Lobão, o político que depois de Temer e José Dirceu foi o mais citados nos depoimentos de delatores da Lava Jato como beneficiário de propina.