quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Insumos doados pelo Governo do Estado fortalecem agricultura familiar e produção avícola no Cinturão Verde em São Luis 


Mais de 70 famílias do Cinturão Verde, em São Luís, foram beneficiadas na terça-feira (5) com a entrega de sementes, fertilizantes, adubos, insumos e investimentos de mais de R$ 290 mil para criação, reforma e ampliação de matadouro de aves. O intuito é fortalecer a produção avícola da região que faz parte da zona rural de São Luís. 

A entrega foi feita na sede da Associação dos Moradores da comunidade Cinturão Verde, em São Luís, pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, e outros representantes do Estado. “Hoje entregamos sementes, hortaliças e estamos fortalecendo cadeias produtivas desta região, bem como incentivando ainda mais o agricultor familiar a produzir em larga escala, de maneira correta, combatendo a fome e a miséria em nosso estado. Cinturão Verde é mais uma prova de que os avanços são muitos”, pontuou o secretário Adelmo Soares.

Com a entrega, a agricultora familiar, Maria das Mercês, afirma que a iniciativa chegou para mudar a realidade de mulheres e homens da região. “Eu agradeço pelas mulheres de Cinturão Verde, que, ao longo de dois anos, vêm trabalhando todos os dias para que chegássemos a este resultado. Hoje é um dia de celebração, mas também de muito trabalho, porque agora a nossa produção vai aumentar. Agora vamos poder comer da nossa própria produção de frangos e hortaliças. As mulheres de Cinturão Verde são verdadeiras guerreiras”, concluiu emocionada.


Trabalho que vem dando certo

As produções do assentamento Cinturão Verde vêm conquistando cada vez mais espaço no Maranhão. Os alimentos que são produzidos na região são constantemente vendidos, pelos próprios agricultores familiares, com total apoio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Dona Maria das Mercês e o esposo lideram a equipe que vende frutas, legumes e verduras nas Feirinhas do Servidor, onde os consumidores são os próprios funcionários do Estado. Todas estas iniciativas foram criadas para impulsionar cada vez a qualidade de vida das pessoas, e, por conseguinte, o desenvolvimento do Maranhão.