quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PT continua rachado e batendo cabeça no Maranhão 

Augusto Lobato lidera petistas com cargos no governo e que apoiam a 
reeleição de Flávio Dino 
Membros da CNB que defendem candidatura própria do PT para governador
no MA 
O Partido dos Trabalhadores no Maranhão continua rachado e longe de chegar a um entendimento quando o assunto é a eleição de 2018.
Enquanto petistas ligados ao presidente do diretório estadual, Augusto Lobato, defendem apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PC do B), outros, que integram a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), divulgaram, esta semana, manifesto propondo que o partido lance candidatura própria ao governo do estado ano que vem.
Exercendo o cargo de assessor especial de Flávio Dino, Lobato comanda um coletivo que possui lotações no primeiro e segundo escalões do governo. Por este motivo, não cria nenhum tipo de dificuldade quando o assunto é defender a renovação do mandato do comunista.
Na outra ponta, formando as fileiras da CNB, estão figuras como Fernando Silva, Raimundo Monteiro, Nonato Chocolate e Mundico Teixeira.
O grupo ao qual estes petistas fazem parte apoiou e fez parte da gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Hoje, no governo de Dino, continuam sem espaço.
“Em 2018, o PT não poderá titubear. No Maranhão, para retomarmos o crescimento do estado, defender o legado dos governos petistas e resgatarmos o projeto de desenvolvimento social com inclusão, nós da CNB defendemos que o partido concorra às eleições com candidatura própria ao governo do estado com o companheiro Monteiro – PT, que já foi testado nas urnas e tem com chances reais de aglutinar um novo polo da esquerda maranhense e representar avanços na escalada histórica de eleições do PT. Com nossa candidatura própria podemos ampliar o número de deputados estaduais e federais, além de termos um senador do partido na chapa majoritária. Não temos dúvida que com as candidaturas de Lula Presidente e Monteiro – PT Governador mudaremos de fato os rumos da política do Maranhão, trazendo a esperança que nosso povo tanto precisa”, afirmaram os membros da CNB em um dos trechos do manifesto divulgado.