terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Líder comunitário  do povoado Nazaré do Bruno assina ficha de filiação do PSOL e anuncia pré-candidatura a deputado estadual 

Arnaldo Rodrigues, Antonio Cruz e Antonio Alves
O líder comunitário Antonio Cruz, 59 anos, morador do povoado Nazaré do Bruno, 2º distrito de Caxias, contactou a executiva municipal   do Partido Socialismo e Liberdade “PSOL 50” , com o objetivo de se filiar e  lanchar-se  a pré-candidato a deputado estadual pelo partido.

Antonio Cruz tem um histórico político. Foi candidato a vereador em 2000, obteve 426 votos, já apoiou vários candidatos em Caxias, só a família Simão, por mais de 20 anos. Apoiou o vereador Catulé em dois pleitos eleitorais e em duas oportunidades concorreu à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias.

Cruz diz que resolveu reativar sua vida política partidária. "Tá na hora de fazer diferente, resolvi andar com minhas próprias pernas e fazer minha política, pois é um sonho a ser realizado. E escolhi o PSOL, por acreditar na sua filosofia e seriedade. Há bastante tempo vinha observando esse partido por sua postura diante do que vem acontecendo no Brasil, e me identifiquei com sua bandeira de luta, pois tem tudo haver com minha vida cotidiana. Quem me conhece sabe que eu tenho serviços prestados em todo 2º distrito de Caxias. A minha candidatura irá representar o trabalhador rural caxiense e todo de todo o Maranhão, pois conheço de perto o sofrimento do povo da zona rural e irei lutar por essa gente", enfatizou o líder comunitário. 

Antonio Cruz assinando a ficha de filiação do PSOL. 
Atualmente o pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL, Antonio Cruz, vem  travando uma luta de forma incansável contra o avanço do Agronegócio na região do 2º distrito. A cultura da cana-de-açúcar tem ocupado grandes áreas, causando desmatamento, secando riachos, explorando o trabalhador rural pagando mísero salário e expulsando-o do campo, onde comunidades inteira já desapareceram, pois se assim, continuar a tão sonhada emancipação do povoado Nazaré do Bruno pode ser devorada por completo, onde o desejo do grande capital é comprar todas as terras da área inclusive o próprio Nazaré do Bruno e transformar em plantio de cana-de açúcar.

Uma outra ameaça relatada por Antonio Cruz que vem tirando o sono do pequeno lavrador é o avanço da cultura da soja na região. Cruz disse quem trafega pela MA 034, se depara com um enorme plantio, acrescentou que autoridades e políticos fazem vista grossa e nenhum deles se mobilizam para conter o avanço do agronegócio. "Sou um defensor da agricultura familiar por isso estou preocupado", ponderou. 

Para o presidente da sigla em Caxias,  professor Antonio Alves. "A vinda do senhor Antonio Cruz, para compor o partido, nos enche de orgulho, pois tem o perfil que estávamos procurando aqui na região leste maranhense para ser nosso candidato a deputado estadual", disse.

Segundo um dos colaboradores do PSOL em Caxias, Arnaldo Rodrigues. "Não é de hoje que conheço o trabalho prestado pelo senhor Antonio Cruz, no 2º distrito em prol das comunidades rurais. Ele sabe das dificuldades de todos e digo que com ele na Assembleia Legislativa, o homem do campo terá voz e vez", concluiu.