quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Missa de 7º Dia do presidente Humberto Coutinho vai ser celebrada neste domingo (07) 

Humberto Coutinho (in memoriam) ladeado pela sua inseparável
Drª Cleide Coutinho  
A missa de sétimo dia da morte do deputado estadual Humberto Coutinho vai ser celebrada neste domingo (7 de janeiro) às 10 horas, no Santuário São Francisco (Alto do São Francisco/São João do Sóter), distante 50 km de Caxias, às margens da MA-127. Ele morreu na segunda-feira (1º), aos 71 anos, vítima de um câncer no intestino. A viúva, Drª Cleide Coutinho, e demais familiares de já agradecem a todos que vão comparecer a este ato de fé e piedade cristã. 
O médico e politico nasceu em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras (zona rural de Matões). Ele deixa a esposa, Cleide Coutinho, os filhos George e Georgia e netos. 
Carreira – Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, começou a exercer a profissão em 1971, promovendo avanços na saúde de Caxias. Criou e mantém, até hoje, a Casa de Saúde e Maternidade de Caxias, juntamente com sua esposa, a médica e ex-deputada estadual Cleide Barroso Coutinho. Além de dedicação à medicina, Humberto Coutinho construiu brilhante carreira política, iniciada em 1988 como o vereador mais votado daquele pleito. Em 1990 elegeu-se deputado estadual, com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002. Em 2004 realizou seu grande sonho como politico, foi eleito prefeito de Caxias sendo reeleito em 2008 com a maior votação já obtida por um candidato a prefeito da história politica do municípioEm 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense, já consolidado e reconhecido como uma das mais influentes lideranças políticas do Maranhão. Em fevereiro de 2015, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito, por unanimidade dos seus pares, para o exercício do biênio 2017/2018.
                                                                     Nota de agradecimento 
A médica Cleide Coutinho, os filhos George e Geórgia, a nora Juliane, os netos agradecem em nome das famílias Barroso e Coutinho, o carinho, a consternação e as lindas homenagens que os caxienses e todos maranhenses da nossa região prestaram ao seu querido marido, pai, irmão, tio, cunhado, empresário, médico e deputado do povo Humberto Coutinho.

Queremos ressaltar o profissionalismo e a dedicação da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, A Guarda Municipal, os profissionais do SAMU e os Agentes de Transito de Caxias, além da imprensa e todos que fizeram do dia 02/01/2018 um dia histórico que jamais será esquecido.

Agradecemos também a todos os nossos colaboradores, especialmente os funcionários da Casa de Saúde, da Facema, Cefa, da TV Sinal Verde, da Fazenda Santa Clara e todos que durante décadas conviveram com nosso amado Humberto.

Queremos agradecer ao nosso querido amigo Flávio Dino, que mais que governador nos honrou com sua amizade, emoção e presença e que proferiu palavras que calaram profundamente em nossos corações. Em nome do Flávio queremos agradecer todos os políticos, correligionários, que estiveram presentes na cerimônia fúnebre e mandaram mensagens de condolências, solidariedade e conforto.

O povo de Caxias e de todo o Maranhão será sempre o povo que Humberto amou e trabalhou a favor. Jamais esqueceremos as manifestações desta última terça-feira.

Temos certeza que, de onde Humberto estiver, estará feliz com as emocionantes demonstrações de carinho do seu povo.

CLEIDE BARROSO COUTINHO