sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Praticantes de caminhada pedem limpeza da rua do Matadouro 


Praticantes de atividades físicas e moradores das proximidades do Cemitério dos Caldeirões reclamam da sujeira espalhada na rua do Matadouro. Na altura do cemitério as pessoas que praticam caminhada tem que dividir espaço na via com urubus e suportar no trajeto o mau cheiro proveniente de vísceras de galinha e aninais mortos, como cachorro, ali deixados por pessoas mau educadas. 


A manutenção do contêiner e o recolhimento do lixo periodicamente já foi pedido como melhoria pelos moradores, mas a Secretária de Limpeza não vem fazendo sua parte e o não recolhimento do lixo faz com que os urubus e animal de grande porte como boi e vaca espalhem os detritos no chão.


O problema desse foco de lixo na rua do Matadouro pautado pelo Blog nesse post é antigo. Cada secretário que assume a pasta da Limpeza Publica pede a conscientização da população no que se refere ao lixo jogado de maneira inapropriada ao lado do muro do cemitério, mas é mesmo que nada. Com isso são prejudicados com o forte odor os praticantes de caminhada, quem passa de bicicleta pelo local e as pessoas que vão no cemitério rezar pelos seus entes queridos.