sábado, 17 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Aldeias Altas realiza mais um mutirão do glaucoma 


A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em uma parceria com o Governo do Estado, vai realizar neste domingo (18) o Mutirão de Combate ao Glaucoma. O mutirão tem o objetivo de diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios, principalmente com a população mais carente.
O prefeito Zé Reis e o secretário de saúde Gabriel Fernando estão otimistas com mais um Mutirão do Glaucoma e esperam ultrapassar o número de atendimentos do ano passado. 
O atendimento será no Hospital Municipal, que está situado na Avenida Alderico Machado. Os atendimentos iniciam a partir das 8h.
Para melhor organização, todo processo de atendimento será por ordem de chegada e é necessário que cada paciente leve a Carteira de Identidade (RG) original e também uma Xerox, além do Cartão do SUS e o comprovante de residência. Vale a pena informar que serão realizados consultas e exames relacionados à detecção do glaucoma, além da distribuição de colírios para os pacientes detectados com a doença. 
SOBRE O GLAUCOMA: O glaucoma é uma lesão no nervo óptico que pode provocar, em alguns casos, a cegueira, se não for tratada corretamente. A perda de visibilidade, também chamada de campo visual, é o principal sintoma da doença. O glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível entre os baianos. São consideradas como pacientes de riscos, aqueles que têm mais de 30 anos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intra-ocultar elevada, miopia, usuários de corticoide ou que tenham casos da doença na família.