sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA participa de ações em Caxias

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão (CDE) e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, juntamente com o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho e o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, estiveram na manhã da última segunda-feira (5), cumprindo agenda institucional em Caxias.

No primeiro momento, eles participaram de uma reunião na Unidade Regional do Sebrae em Caxias, acompanhados do gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães e o gestor de projetos, Stênio Pinheiro. Participaram também do encontro o gerente do Sesi Caxias, Adilson Reis, o diretor da Fiema e conselheiro do Sebrae, Celso Gonçalo, o diretor regional do Senai, Marco Antônio da Silva e o consultor credenciado ao Sebrae, Benedito Moura.

O intuito da reunião foi discutir ações de aproximação das instituições, para maximizar os resultados para clientes e parceiros."Estamos visitando, avaliando e integrando mais as entidades que compõem o Sistema S. Além disso, visitamos também os gestores públicos, discutindo atividades que possam ampliar o nosso atendimento nas cidades e as parcerias com os municípios, para que o resultado desse trabalho conjunto entre iniciativa pública e privada possa ser cada dia mais forte e termos os resultados ainda mais significativos", ressaltou Baldez.

Edílson Baldez (presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA), João
Martins (dir. superintendente do Sebrae no MA) e representantes de outras
instituições do Sistema 5  
A comitiva também esteve reunida com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que os recebeu em seu gabinete juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, vereador Catulé, o secretário de Governo, Catulé Júnior e outros representantes do Sebrae, Sesi, Senai e Senar que também participaram do encontro.

Na ocasião, o prefeito fez uma avaliação positiva e apontou a importância das ações conjuntas realizadas no ano de 2017, reafirmando ainda a parceria existente entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Caxias. "O Sebrae tem sido um grande parceiro do município, realizando e apoiando diversas ações voltadas para capacitar nossos empresários, contribuindo para o crescimento da cidade. Nosso compromisso é reafirmar esta parceria e discutir posteriormente mais projetos onde poderemos contar com a contribuição do Sebrae", acrescentou o prefeito.


Sala do Empreendedor em Caxias  
A agenda institucional em Caxias foi encerrada com uma visita à Sala do Empreendedor. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez, conheceu o espaço físico e conversou com o secretário de Indústria e Comércio, João Antônio Queiroz e com o coordenador da pasta, Expedito Motta. Eles discutiram sobre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor e como a parceria do Sebrae tem contribuído para o sucesso das ações voltadas para os micro e pequenos empreendedores do município.

O diretor superintendente do Sebrae, João Martins, participou da visita e destacou como a parceria do Sebrae com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Industria e Comércio, está contribuindo para o crescimento e fortalecimento da economia do município de Caxias e região. "Com este trabalho o Sebrae está cumprindo sua missão, fortalecendo a competitividade destes micro e pequenos empresários e potenciais empreendedores, e principalmente, gerando empego e criando uma sustentabilidades das empresas", finalizou o Martins.

Fonte: Ascom/ Sebrae