sexta-feira, 16 de março de 2018

Deputada beneficiada com esquemas de consultas fantasmas pede volta de Roseana Sarney 


Chamou a atenção um outdoor patrocinado pela deputada estadual Nina Melo (MDB) em que ela pede ‘Roseana, volta para fazer de novo’. O pedido da parlamentar tem razão de ser, já que no governo oligárquico ela foi beneficiada com esquema de realização de consultas cardiológicas fantasmas para subtrair dinheiro público dos cofres do Estado.
Nina foi mais uma das dezenas de rebentas de fieis escudeiros de José Sarney (MDB) que foram congratuladas com boquinhas no governo Roseana (MDB). Dona da Clínica do Coração, em Colinas, a médica, à época, e agora deputada, firmou contrato com o Estado para a realização de consultas cardiológicas.
Somente no mês de dezembro de 2014, quando o Maranhão teve Roseana e o próprio Arnaldo Melo (MDB), pai de Nina, como governadores, a deputada embolsou a bagatela de R$ 211 mil do Estado.
O contrato foi um festival de absurdos e irregularidades. A parlamentar, juntamente com sua irmã, Diana Melo, médicas da unidade, conseguiram o feito de, em 15 dias, realizarem 1.944 consultas, atingindo o número máximo previsto em contrato e recebendo o valor integral do Estado.
A situação foi tão escandalosa que auditoria realizada apontou que na extensa lista de pacientes das irmãs Nina e Diana Melo, percebeu-se alguns bem frequentes. Em vários casos os pacientes chegavam a realizar, no mesmo dia, consultas com as duas médicas.
Enquanto o pai era governador interino do Maranhão, Nina Melo conseguiu a proeza de realizar 160 consultas cardiológicas em um único dia, em 16 de dezembro de 2014. A sua irmã, Diana Melo, não ficou muito atrás e conseguiu realizar 120 consultas no dia 15 de dezembro do mesmo mês.
Será que é por isso que Nina quer que Roseana volte? Para fazer de novo os esquemas de consultas cardiológicas fantasmas? Não é possível. Ou é?