terça-feira, 27 de março de 2018

"Diálogos" de Flavio Dino tinham visitado 90 cidades até final de março; Roseana Sarney rodou menos de 30 


Os números da caravana de pré-campanha de Roseana Sarney (MDB) pelo interior do Maranhão estão bem abaixo do “Diálogos Pelo Maranhão”, escuta popular realizada em 2014 pelo então pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB).
No dia 16 de março deste ano, Roseana encerrou sua Caravana visitando menos de 30 dos 217 municípios. No mesmo período, em 2014, Dino já havia percorrido 90 cidades. Na época, Dino ainda era um político pouco conhecido dos maranhenses, agora sua administração tem acumulado ótimos índices de aprovação popular.
Roseana vai ter que gastar muita sola de sapato para tentar reverter a alta rejeição que pesa contra ela (visível nas reuniões com públicos vergonhosos) e continuar sonhando com seu retorno ao poder.
92% dos compromissos já foram cumpridos
Foi durante o “Diálogos pelo Maranhão” que foi construído coletivamente o plano de governo de Flávio Dino. No início de 2018, o site de notícias da globo, G1, atestou que Dino é o governador brasileiro que mais cumpriu as promessas da campanha eleitoral de 2014: 92%.