sexta-feira, 9 de março de 2018

João Afonso Barata comemora 90 anos 
 

Nesta sexta-feira (09) o Blog parabeniza o ex-vereador e ex-deputado estadual João Afonso Barata, pelos 90 anos de vida. Que o mesmo possa desfrutar de muita saúde, paz, felicidades, sucesso e prosperidade sempre. Na foto acima o aniversariante ao lado da sua esposa dona Rosilda.

História
João Afonso Barata Lopes Bastos é maranhense de Caxias, nasceu em 09 de março de 1928, filho de José Bastos Lima e Matilde Lopes Bastos. 

Casado com dona Rosilda Aguiar Oliveira Bastos tem como filhos: Sandra Maria, Rinaldo, Reginaldo, Léo Barata, Victor Emanuel, Delmar Barata, Solange, Idelfonso, Reinaldo, Barata Neto, Ronaldo e Mazinho (in memoriam). 

Entrou na vida publica como vereador por 3 mandatos consecutivos, 1966-1970-1974. Em 1978 foi eleito deputado estadual e reeleito em 1982. Durante o seu 1º mandato na Assembleia Legislativa ocupou o cargo de líder do governo João Castelo.
 

Sempre bem-humorado e falando com voz firme, Barata comemorará seus 90 anos cercado de familiares com um almoço na Chácara Rosilândia, situada na Rua Alto da Cruz, no bairro Nova Caxias.