segunda-feira, 16 de abril de 2018

Centro da Juventude do Ponte esta abandonado pelo poder publico municipal  

O mato tá tomando de conta da frente do prédio do Centro da Juventude do
bairro Ponte   
O acadêmico do curso de Geografia do CESC-UEMA, Arnaldo Rodrigues, denuncia ao Blog que o Centro da Juventude do Bairro Ponte esta abandonado pelo poder publico municipal. A situação de abandono foi constatada por ele (Arnaldo) na ultima sexta-feira (13) ao se deslocar até aquele órgão do município para fazer uma atividade acadêmica. 

"Me deparei com um local insalubre, sem as minimas condições de funcionamento. Como cidadão não poderia ficar calado diante do que vi lá. Os problemas já começam logo na entrada do prédio, muito mato. Na parte interna, banheiros não funcionam, portas quebradas, muita infiltração, muito mofo e o que é pior, os alunos convivem diretamente com uma fossa séptica entupida jorrando fezes pelo chão, colocando em risco a saúde de todos", relatou. 

Fossa séptica entupida  

Ainda segundo Arnaldo Rodrigues, no Centro só existem 03 computadores funcionando e os mesmos são disputados aos empurrões pelos alunos, um verdadeiro caos.

No passado, o Centro da Juventude do Ponte era referência de inclusão social de jovens daquela comunidade. 

"Conversando com uma funcionária do Centro, a mesma me relatou que a Defesa Civil já interditou o prédio, mas mesmo assim o órgão continua funcionando no local interditado", disse Rodrigues. 

A administração cabeluda deveria cuidar com mais carinho da área social do município de Caxias. 

O Centro da Juventude do Ponte, assim como os demais centros,  é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, que tem a esposa do prefeito, Leticia Gentil, como chefe da pasta.