quarta-feira, 18 de abril de 2018

Há 2 anos, Câmara dos Deputados aprovava golpe contra Dilma


por Deputado Zé Inácio

No fatídico 17 de abril de 2016, a Câmara dos Deputados aprovou o impeachment golpista que derrubou a Presidenta legítima do Brasil, Dilma Rousseff. Infelizmente a história registrará esta data com tristeza, porque 367 deputados e deputadas foram favoráveis ao impedimento de Dilma sem nenhum embasamento jurídico ou fato concreto que o justificasse.

As próximas gerações saberão que no dia em que uma mulher ousou ser Presidenta do Brasil, homens brancos, endinheirados e corruptos usurparam-na de seu cargo, liderados por Eduardo Cunha e Michel Temer, os dois comandantes do golpe que feriu de morte a democracia.
 
De lá pra cá, o País mergulhou numa profunda crise política e econômica sob o governo ilegítimo de Temer. Fome e miséria voltaram a assombrar os lares em todo o Brasil; gasolina com consecutivos aumentos; conta de energia lá no topo; direitos trabalhistas aniquilados; educação sucateada; e cortes em áreas sociais.

Com a democracia não se brinca! A História não esquecerá que Dilma, uma mulher honrada, honesta e legitimamente eleita pelo povo brasileiro, foi golpeada, para que no seu lugar assumisse um sujeito comprovadamente corrupto e sem voto que está destruindo os sonhos de milhões de brasileiros e brasileiras.

Dilma provou com a sua chegada à Presidência que lugar de mulher também é na política! Toda mulher brasileira pode dizer hoje “eu posso!”, porque um dia uma delas chegou ao cargo máximo da República e lutou com todas as suas forças para fazer do Brasil um lugar melhor para todos e todas.

Dilma Vana Rousseff não é apenas mais um nome na política. É um marco, uma conquista, um adjetivo, a representação máxima de que os poderosos jamais poderão deter uma primavera de sonhos que ainda vamos ver realizados muito em breve…

Deputado Zé Inácio – PT/MA