segunda-feira, 28 de maio de 2018

Roseana Sarney se cala diante da crise do aliado Michel Temer 


Apesar dos problemas enfrentados pelos maranhenses com a crise nacional de abastecimento, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) preferiu permanecer calada. Nenhuma declaração, entrevista, postagem em rede social… Nada.
O silêncio de Roseana sobre o assunto tem motivo. Pré-candidata ao governo, ela sabe que o melhor caminho para não sujar seu cartaz eleitoral é desvincular sua imagem do sombrio governo Michel Temer (MDB), aliado fiel do clã Sarney e protagonista da crise com os caminhoneiros.
Até o final do ano passado o apoio de Temer era visto como imprescindível para a candidatura de Roseana. Não é mais. A cinco meses da eleição, Roseana tenta a todo custo ‘deletar’ do imaginário popular sua parceria com Temer.
*“País em evolução”*
Se emudecer diante o caos é uma saída estratégica – ou talvez a única saída. Na última vez que falou sobre Temer e o cenário nacional, durante encontro de pré-campanha na mansão do oligarca José Sarney, Roseana fez um pronunciamento pra lá de infeliz: ela disse que “estamos em um país em evolução”.
Blog do Jeisael