sexta-feira, 1 de junho de 2018

Deputado maranhense propõe medalha de honra à Pablo Vittar 

Para o deputado Neto Evangelista, P. Vittar tem grandes serviços
prestados a cultura maranhense 
O deputado estadual Neto Evangelista (DEM), fez, durante essa semana, uma proposição que tá dando o que falar na cultura maranhense. Segundo o Projeto de Resolução Legislativa nº 38/2018, de autoria do deputado, o cantor Pabllo Vittar deve ser agraciado com uma das maiores honrarias da cultura maranhense, a Medalha do Mérito Legislativo João do Vale.
A proposta de Neto Evangelista foi vista com desconfiança por uma ala da cultura maranhense. Muito criticado nas redes sociais, para alguns internautas, a atitude do deputado é apenas para chamar atenção, já que se aproxima o período eleitoral.
No mesmo pacote, Neto Evangelista também quer premiar com a  mesma medalha, a carioca Preta Gil, a infruencer digital Thaynara OG, filha de um magistrado maranhense e o ator global Rômulo Aranha.
Pelo tramite normal, o próximo passo é que a proposta passe pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser votada no plenário da Assembleia Legislativa.
Se os deputados aprovarem, Pabllo Vittar entra na seleta lista dos cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento cultural e artístico do Maranhão ou do Brasil.
O plano de Neto Evangelista é entregar as medalhas até o dia 28 de junho, quando acontecerá em São Luís, o São João da Thay, com a participação dos referidos homenageados.
Resta saber se esse é o máximo que o deputado consegue enxergar em nossa cultura.