sexta-feira, 1 de junho de 2018

Inscrições para curso de especialização são prorrogadas 

Estão sendo ofertadas 40 vagas. A previsão é que as aulas comecem no 2º semestre de 2018. 


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias prorrogou as inscrições para a terceira turma do curso de especialização em Educação e Ensino de Ciências. Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 28 de junho, das 08h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, no setor de Protocolo do Campus Caxias. São oferecidas 40 vagas para profissionais com formação superior nas áreas de Educação Profissional, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências Biológicas e outras áreas correlatas, atuantes nos setores ligados ao ensino e aprendizagem de ciências e interessados na atualização dos seus conhecimentos.
O processo de seleção será feito a partir da análise do curriculum lattes entregue no ato de inscrição. Além desse, o candidato deverá entregar carta de motivos, ficha de inscrição, uma foto 3X4, cópias autenticadas de diploma, histórico do curso superior, carteira de identidade e CPF e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. Para realizar o pagamento dessa taxa, o candidato deverá emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) neste link (as instruções para preenchimento estão no edital).
A previsão é de que o resultado final seja divulgado dia 10 de julho de 2018. Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital de abertura da seleção.  O Campus Caxias está localizado na Rodovia MA 349, km 02, S/N, Bairro Gleba Buriti do Paraíso, no Povoado Lamego/Zona Urbana.
Sobre o curso
O início das aulas acontece dia 09 de agosto, às 19h. O curso será ofertado três vezes por semana no turno noturno.
O curso de Especialização em Educação e Ensino de Ciências surgiu como uma proposta de trabalho do IFMA Campus Caxias que tem entre seus profissionais uma equipe multidisciplinar que pensa a educação das ciências da natureza e matemática como a construção de saberes de competências de ensino, perspectivando o bom desenvolvimento do processo de ensino e significação. A possibilidade de pensar um curso de especialização sobre a referida questão advém não só de uma possibilidade profissional, mas sim e fundamentalmente da vontade junto à formação de professores do instituto em virem desenvolvendo pesquisas na área definida para a pós-graduação, pesquisas, estas em nível de especialização, mestrado e doutorado. Dessa forma, encontrando, esses profissionais, na pós-graduação também um espaço de sociabilização das pesquisas efetuadas pelos referidos docentes, com a sociedade caxiense.
Para mais informações sobre a especialização, acesse a página do curso.