terça-feira, 12 de junho de 2018

Vereador Darlan destaca 41ª edição dos Jogos Escolares de Caxias 



O número recorde de escolas e estudantes participantes da 41ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECs) foi elogiado pelo vereador Darlan (PHS) no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (11) realizada no plenário da Casa do Povo. 
Segundo Darlan, em 2017 a quantidade de escolas saltou de 34 para 66, e em 2018 subiu para 77. A nova edição conta ainda com mais de 2.500 alunos inscritos. “Quem esteve nos últimos dias assistindo os jogos nos ginásios viram como eles estão lotados”, comentou o vereador.
O parlamentar destacou também o resgate da categoria mirim. “Essa categoria foi abolida anos atrás. Com o resgate pela nova gestão, podemos observar a presença das famílias nos jogos, pois as crianças andam acompanhadas de seus pais, tios, avôs”.
Dentro da temática, Neto do Sindicato (PC do B) parabenizou o prefeito e os secretários envolvidos na organização dos JECs. “De todos que participei, está sendo a competição mais bem organizada de todos os tempos, com muitas pessoas, com animação e preparação impecável”, declarou ele.
Agradecimento
Darlan agradeceu a prefeitura pela recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados Altos à Lagoa da Pindoba e a BR-316 ao povoado Estiva.
Ônibus escolares
O vereador rebateu acusação da bancada de oposição quanto a atraso de pagamento de ônibus escolares. Segundo apurado pelo vereador junto à Secretaria de Educação, algumas empresas, que são terceirizadas, recebiam dinheiro da prefeitura e não repassavam o valor para os motoristas. “Mas já foi solucionado, alguns donos de empresas foram trocados e os ônibus circulam normalmente”, disse Darlan.
Ascom/CMC