sábado, 14 de julho de 2018

Entrega de grandes obras ajudou Flávio Dino a ser eleito pelo G1 o melhor governador do Brasil 


O estudo do portal G1 que colocou Flávio Dino como o governador que mais cumpriu promessas no Brasil incluiu um levantamento sobre as obras entregues desde 2015. Muitas delas foram empreendimentos de grande porte.
O G1, do Grupo Globo, cita por exemplo o Mais Asfalto. Construir rodovias é algo que exige grandes investimentos e tempo. É o que se pode chamar de obra estruturante.
Uma das entregas mais recentes do Mais Asfalto foi da estrada que leva até a cidade de Santo Amaro, o destino com maior potencial para os próximos anos nos Lençóis Maranhenses. Outra entrega com grande repercussão foi a MA-123, ligando Afonso Cunha a Coelho Neto.
A construção de pontes não entrou no levantamento do G1, mas também diz respeito a grandes obras. Entre elas, a de Paulino Neves, sobre o Rio Novo; a da Juçara, em São Luís; e a do Balando, em Bequimão.
Outras grandes pontes estão sendo executadas, como é o caso da do Pátio Norte, na Grande São Luís, e da Central-Bequimão, na Baixada.
O G1 também avaliou ações na saúde e cita a entrega de sete grandes hospitais em diversas regiões do Maranhão. São grandes prédios para atender pacientes que geralmente precisavam se deslocar para a capital a fim de ser atendidos.
O estudo do G1 fala também sobre as escolas. Entre elas, está a construção das unidades do IEMA, que são grandes estruturas de ensino profissionalizante. Ainda na educação, é citada a UemaSul, que está com dois novos grandes campus em construção: em Imperatriz e em Estreito.
No abastecimento de água, uma das principais obras foi a nova adutora do Sistema Italuís, com 20 quilômetros de extensão, substituindo a antiga estrutura precária. O Sistema Paciência também foi recuperado.