quinta-feira, 26 de julho de 2018

Na véspera das convenções, Flávio Dino é o único com chapa majoritária definida 

Mesmo com a garantia da vaga de vice, pré-candidatos não avançam nas 
articulações e tendem a homologar os nomes somente nos últimos
momentos 
As articulações políticas das eleições 2018 foram bastante movimentadas nos últimos meses, desde o fim da janela partidária, até esse momento em que pré-candidatos ainda tentam fechar seus acordos.
O governador Flávio Dino (PCdoB), sem dúvidas, é o que mais avançou nas articulações e já tem a chapa governista montada. Grande aliado de Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) será novamente o parceiro na corrida ao Governo do Estado. As duas vagas para o Senado Federal também já estão preenchidas, tendo Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como pré-candidatos.
Só na chapa majoritária, Flávio garantiu além do PCdoB, o PRB, PDT e PPS, partidos com uma larga história da defesa dos movimentos sociais e dos direitos dos trabalhadores.
Roseana Sarney (MDB) já tem apresentados os nomes de Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) como companheiros de chapa que irão disputar o Senado. Mas a ex-governadora sofre para definir o nome do seu vice.
Roberto Rocha (PSDB) também não definiu quem será seu vice e tem dificuldades para definir quem serão os dois nomes que o acompanhará na chapa tucana. Estão na briga os deputados federais José Reinaldo e Waldir Maranhão, além do deputado estadual Alexandre Almeida.
A pré-candidata do PSL Maura Jorge, também ainda não definiu quem será o vice de sua chapa. Para o Senado, o PSL lançará apenas o nome de Samuel de Itapecuru.
Mesmo com a garantia da vaga de vice, os últimos três pré-candidatos citados não avançam nas articulações e tendem a homologar os nomes somente nos últimos momentos.