quinta-feira, 12 de julho de 2018

PT fará ato em defesa da liberdade de Lula nesta sexta-feira 

Augusto Lobato, presidente estadual do PT, com a senadora Gleisi Hoffman
A direção estadual do Partido dos Trabalhadores convida a militância e admiradores do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso na Polícia Federal, em Curitiba, e impedido de fazer sua pré-campanha à Presidência da República, a participarem do “Ato em Defesa do Lula Livre” que será realizado nesta sexta-feira (13), dia nacional de mobilizações pela liberdade do líder máximo do PT.
A mobilização dos petistas acontecerá na própria sede do partido, na Avenida da Universidade, Cohafuma, e promete muito barulho em defesa liberdade do ex-presidente. Além de pedir a liberdade de Lula, os dirigentes da legenda advertem que [Sérgio] “Moro não está acima da lei”, numa referência ao episódio em que o juiz da Lava Jato se recusou cumprir o mandado de soltura do ex-presidente expedido domingo (8) no plantão do desembargador do TRF4, Rogério Favreto.
O presidente estadual do PT, Augusto Lobato, que se encontra no interior do Estado organizando o partido para as eleições de outubro próximo promete realizar um grande ato para denunciar a perseguição que o ex-presidente estaria sofrendo por parte da justiça e exigir  do líder petista, que mesmo com seus direitos políticos preservados está impedido até de gravar entrevista.
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, em entrevista ao jornal Estadão observou: “Um criminoso deu entrevistas, o presidente Lula que é a maior liderança popular desse país e está com seus direitos políticos preservados não pode dar entrevistas? O que se faz com Lula é uma injustiça atrás da outra, mas o povo não vai abandonar ele. Essa perseguição política está ficando feio para o Brasil no mundo. As pessoas olham e dizem: republiqueta de bananas que não tem uma democracia forte, que não respeita suas instituições”, afirmou.