quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Após pressão, prefeito Fábio Gentil paga salario do coordenador da Juventude 


48 horas depois do Blog Observatório dos Cocais denunciar a postura perseguidora do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), que reteve o salário do coordenador de Juventude, Analio Junior, e de outro assessor da coordenação, a Gestão Municipal enfim resolveu pagar o servidor comissionado, após a imensa repercussão negativa do episodio em grupos de WhatsApp e Facebook.  

Analio teve o salario retido após assumir publicamente que não faria campanha para Zé Gentil (PRB), pai do prefeito, que almeja voltar a ocupar um assento na Assembleia Legislativa na próxima legislatura. O corte no salário foi um tentativa absurda do prefeito de coagir o funcionário publico, em clara demonstração do quão longe Fábio Gentil está disposto a ir para garantir a eleição do pai. 

Movimentação financeira mostra que pagamento foi efetuado hoje
com 12 dias de atraso 
Cabe destacar o comprometimento do coordenador Analio Junior com a Juventude, que mesmo com o salario retido não deixou de trabalhar, e seguiu cumprindo suas funções fidedignamente. Dessa perseguição absurda ele sai mais fortalecido e com moral junto ao jovens caxiense, um exemplo que homem público que não se curva ante interesses excursos.

Que o prefeito possa aprender com o episodio, e aposentar esse chicote que ele carrega por onde anda.