quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Mensagem do Poder Legislativo pelo aniversário de 195 anos da adesão de Caxias à Independência do Brasil 


Nesta quarta-feira, 1º de agosto, Caxias completa 195 anos de adesão à Independência do Brasil. Pelo transcurso da data, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, deixa a sua homenagem em nome do Legislativo Caxiense.

1º DE AGOSTO/2018 - MENSAGEM AOS CAXIENSES

Neste 1º de Agosto, Caxias comemora e reverencia a data mais importante da sua história, o dia da Adesão à Independência do Brasil, no ano de 1823.

Para imortalizar a época, coroamento de muitas lutas, a Câmara Municipal de Caxias, através da Lei Nº 79/1949, fez gravar a data no centro da bandeira do nosso município, fixando para a posterioridade o momento em que a cidade pacificamente ganhou a liberdade e passou a construir o seu próprio futuro.

Os vereadores caxienses desejam que nossos munícipes continuem sendo um ponto de apoio nesta construção diária, sobretudo cultivando valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação.

Assim como os combatentes do passado, agora somos nós que fazemos o amanhã e nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo ao desenvolvimento e a uma cidade mais justa.

Vereador Antonio José Albuquerque - Catulé
Presidente da CMC
Fonte: Ascom/ CMC