sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Roseana inicia campanha e seu maior desafio será esconder Michel Temer 


Roseana Sarney (MDB) iniciou ontem sua campanha para tentar o quinto mandato como governadora do Maranhão. Entre os vários desafios que ela terá nas eleições de 2018, talvez o maior deles será esconder que é a candidata oficial do presidente Michel Temer.

Além da sua rejeição estratosférica e do contorcionismo que terá que fazer para provar ao povo maranhense de que seu novo governo não será parecido com os últimos quatro. Roseana será praticamente obrigada a ocultar Michel Temer, o presidente mais impopular da história do Brasil, da sua campanha.
Cotada como vice do candidato oficial de Temer à Presidência, o ex-ministro Henrique Meireles, a filha de José Sarney adotou como primeira estratégia a omissão do nome da família que foi responsável pelo subdesenvolvimento do Maranhão nos últimos 50 anos.
Para esconder Michel Temer, a primeira tática de Roseana é exaltar o nome de Lula. O problema é que o ex-presidente estará no mesmo palanque de Flávio Dino, já que PT e PCdoB estarão coligados tanto em âmbito nacional, como estadual.
Essa será a primeira vez que Roseana não contará com a popularidade e o apoio do ex-presidente Lula. Pelo contrário, terá que carregar o fardo de ser a candidata oficial do impopular Michel Temer.
Esse, sem dúvida, será o seu maior desafio.