terça-feira, 21 de agosto de 2018

Vereador Darlan critica atendimento oferecido pela agencia da Caixa Econômica em Caxias 


Insatisfeito com o atendimento oferecido pela agencia Caixa Econômica Federal em Caxias, o vereador Darlan (PHS) usou o pequeno expediente, na sessão de segunda-feira (20), para criticar a agência bancária e sugerir a realização de uma audiência pública para discutir o assunto.

O parlamentar iniciou o seu pronunciamento questionando como uma cidade do porte de Caxias, tão importante economicamente, historicamente, turisticamente e culturalmente, possui somente uma agência da Caixa para atender quase 500 mil habitantes, por também receber cidades vizinhas, como Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto e Senador Alexandre Costa.
Darlan relatou que no dia levou a sua mãe, cadeirante, para fazer a prova de vida na agência bancária e quase não conseguiu entrar. “A fila, por volta das 9h da manhã, estava próxima ao Banco do Brasil. E aquelas pessoas estão ali nem é para entrar no banco, é para pegar uma senha, e segundo alguns só tem 10 senhas para atendimento na mesa. Então, as pessoas estão madrugando”, disse.
Lembrando o caso da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), também denunciada anteriormente na Câmara, que procurou recentemente o presidente da Casa, vereador Catulé (PRB), com o fim de prestar esclarecimentos dos serviços prestados na região, Darlan propôs uma audiência pública com os bancos de Caxias, em especial, com a Caixa Econômica, “porque o que tem feito com a cidade é desumano”.
Recuperação de estrada vicinal
Darlan agradeceu ao prefeito Fábio Gentil (PRB) e o apoio dos colegas de parlamento em um requerimento de sua autoria que atende demanda do 1º Distrito, do povoado Fumo Verde até o povoado Buenos Aires, com a recuperação da estrada vicinal, que inclusive já chegou no povoado Esperança.
ASCOM/CMC