terça-feira, 30 de outubro de 2018

Desapropriação do prédio da União Artística Operaria Caxiense 



Desapropriação do Prédio da União Artística Operaria Caxiense.

No ano de 2015, ao alugarmos o prédio da União Artística Operaria Caxiense para a instalação da sede do Movimento MJM e do Espaço Jovem, recebemos um prédio que já estava a pelo menos 5, j6 anos desativado, com instalações em péssimas condições, um espaço, sem forro, sujo, com um grande amontoado de lixo, rede elétrica dando curto e infiltrações! Nesses 3 anos, fizemos reformas simples, porém, pontuais para a manutenção e sobrevida do prédio da centenária casa do operário caxiense.  

Ao longo deste período, chegamos a receber mais de 300 jovens mensais, distribuídos em diversas atividades, como teatro, Danças Urbanas, Copeira, Danças Tradicionais, Mini-Cursos e outros, jovens que antes não possuíam espaço nem se quer para ensaio, porém, viam o espaço Jovem, bancado pelo o movimento MJM, como uma alternativa a tudo que já fora vivido aos longos das Administrações pública em Caxias!

No governo de FÁBIO GENTIL, a ausência de diálogo e a perseguição se instalou de forma cotidiana, vinda dos rincões das pastas mais simples as áreas de maior poder de articulação políticas. Hoje, faz 1 ano que iniciamos essa batalha de continuamos mantendo Vivo o nosso movimento que em nenhum momento recebeu verba da Administração pública para manter abertas as portas, exemplo disso que todos as despesas, de internet, água e energia, além do aluguel, eram bancadas pelo o MJM ou por mim, foram inúmeras propostas para "bancarem" o movimento que fundei em 15 de outubro de 2014, na reunião do Conselho Nacional de Juventude!

Hoje, estamos em vias finais e sem mais como contrapor o autoritarismo do senhor Prefeito, nem os meios legais sob a ótica administrativa no caso dessa desapropriação desproporcional!

Porém, saio com a cabeça erguida que mesmo em meio a forma arbitrária constituída pelo o senhor Prefeito e a sua equipe, o Movimento MJM e o Adriano Medeiros, resistirá, terá que ser um furacão bem maior para poder me tirar o amor pelos movimentos sociais, a minha bandeira e amor política, chegamos até aqui, e conseguimos construir um dos maiores movimentos independentes do Interior do Maranhão, hora, lutando só, hora, lutando ao lado de grupos, mas, sempre na certeza, podem perseguir, podem tirar, tudo que temos, pois, irei reconstruir, levantar e tão breve iremos fazer justiça!

*Adriano Medeiros*
*Presidente e Fundador do MJM.*