segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Educadores da Igreja Assembleia de Deus participam de simpósio 


“Docência e Dinâmica na Escola Bíblica Dominical-EBD”, foi o tema do “Simpósio" no encerramento de trimestre das lições bíblicas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Caxias-IEADC. O evento aconteceu na tarde de sábado do dia 29 de setembro, no auditório do templo central da instituição religiosa. O pastor Antônio Freitas de Melo mestre na Faculdade Evangélica do Estado do Piauí-FAEPI, foi o palestrante e prefaciou à sua ministração, ressaltando que a EBD, é o preparo de todo cristão para o equilíbrio da vida espiritual.



O conferencista considerou relevante o encontro educacional assembléiano, “Eu acho muito importante e esta é uma necessidade gigante, professores precisam cada dia mais tomar ciência de que precisam estudar e aprofundar os seus conhecimentos para melhor encararem uma sala de aula”. Ressaltou o ministrante.



De acordo com o pastor Rosivaldo Cardoso Rodrigues, líder do departamento de educação, o evento já estar oficializado no calendário educacional e acontece um simpósio há cada 3 meses. “Este ano já é o terceiro evento com esta característica e é importante para a qualificação dos nossos professores de EBD, e dos nossos superintendentes. O objetivo principal é capacita-los para a realização de uma boa escola dominical”, afirmou o coordenador pedagógico. 


Helena de Pádua, é pedagoga e atua também como professora da EBD na AD do bairro Ponte, ela acredita que o evento acrescenta e traz uma reflexão sobre a importância que os professores da escola dominical têm quanto à responsabilidade em transmitir o ensino cristão com qualidade. “Temos aqui por meio do preletor, ensinos a respeito da dinâmica, a respeito da docência, do manejo de classe, metodologias e teorias, ou seja, sobre os saberes necessários para à prática docente”, falou com empolgação a educadora.


Para o pastor Caetano Jorge Soares, presidente da AD em Caxias, o evento adiciona e amplia o conhecimento ao mesmo tempo em que proporciona o crescimento da obra de Deus por meio da capacitação em métodos estratégicos da educação cristianizada. “Eu vejo todos nós caminhando para o crescimento e a perfeição para os céus, para atender às sagradas escrituras”, relatou o reverendo Caetano.

A escola dominical há 18 anos em Caxias, funciona no horário de 8 às 10 da manhã aos domingos, tendo um número aproximado de 5 mil alunos, entre crianças, adolescentes, jovens, senhoras e senhores. O ambiente educacional agrega ainda as classes de casais e discipulado, esta aplica uma pedagogia específica aos novos convertidos. 

por: Ribamar Rodrigues