quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Roseana e Sarney Filho podem ficar inelegíveis por possível caixa 2 na confecção dos jornais fakes  


A candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS), protocolou no Ministério Público Eleitoral (MPE), nesta quinta-feira (4), uma ação com o objetivo de processar os candidatos Sarney Filho e Carioca, suspeitos de produzir material calunioso e ofensivo contra ela e o também candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT). Com isso, a chapa encabeçada por Roseana Sarney poderá ficar inelegível.

No início da semana, a Polícia Federal apreendeu na gráfica do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, 500 mil panfletos com esse tipo de conteúdo. De acordo com informações passadas à PF, uma das pessoas que distribuíam o material criminoso retirou os jornais na sede da TV Mirante.

O TRE considerou o jornal fabricado na gráfica calunioso, violando a lei eleitoral, e, com isso, determinou a realização de buscas na sede da empresa.

A poucos dias para o final da campanha, líderes nas pesquisas, e com os votos consolidados para o Senado Federal, Eliziane e Weverton vêm sofrendo sucessivos ataques caluniosos da mídia sarneysista, mas já garantiram que irão entrar com representações contra o material, inclusive na área criminal.

fonte: Blog do John Cutrim