quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Secretária da Mulher e estudantes da U.I.M. Guiomar Assunção marcam presença em sessão ordinária 


A secretária de Políticas para Mulheres, ex-vereadora Taniery Cantalice, a direção e estudantes da Unidade Integrada Municipal Guiomar Assunção marcaram presença na sessão ordinária desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Caxias.
O presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), fez o registro da presença da secretária Taniery Cantalice e da unidade escolar logo no início da sessão. “Registramos com muita satisfação a presença de todos”, saudou.
Magno Magalhães (PSD) aproveitou o registro para comentar sobre o Outubro Rosa, movimento de combate ao câncer de mama promovido pela Secretaria da Mulher. “Essa campanha deve ser intensificada não apenas no mês de outubro, mas por todo o ano, pois trata-se de um problema grave de saúde pública”, frisou o vereador.
Ainda sobre o Outubro Rosa, o vereador Ximenes (PR) lembrou que “não só as mulheres, mas os homens também podem ser vítimas do câncer de mama. Esta Casa sempre marcou presença nesta campanha, e neste momento não poderia ser diferente”.
Os vereadores Repórter Puliça (PRB), Durval Júnior (PSB), Mário Assunção (PPS) e Ramos (SD) também cumprimentaram o público presente.
Na saudação do líder de governo, Sargento Moisés (PSD), o parlamentar informou que as estudantes  fazem parte do programa Empoderamento de Meninas #MeninasOcupam. “É uma iniciativa que visa garantir a igualdade de gênero. No dia 5 de novembro teremos uma reunião especial com a presença delas ocupando esse espaço ativamente. Agradecemos ao presidente desta Casa por conceder o espaço”.
ASCOM/CMC