quarta-feira, 28 de novembro de 2018

62 casais participam de casamentos comunitários em Caxias 


A comarca de Caxias realizou, no último sábado (24), cerimônias de casamentos comunitários, formalizando a união civil de dezenas de casais.

A 3ª Vara Cível organizou duas cerimônias comunitárias. O primeiro casamento aconteceu no povoado Buriti Corrente - com a participação de cinco casais, e a segunda na Assembleia de Deus de Caxias, com a união civil de mais 57 casais.


As cerimônias foram presididas pelo juiz titular da 3ª Vara Cível, Antonio Manoel Araujo Velozo, com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva; da titular do 3º Ofício Extrajudicial da comarca, Delfina do Carmo; e a participação do juiz Anderson Sobral na formalização dos atos de união civil dos casais.

Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça falou aos casais sobre a importância do casamento e o papel da família, descrita na Constituição como a base da sociedade, frisando a relevância social do projeto Casamentos Comunitários na promoção da cidadania no Estado. "Hoje é um dia importante para todos vocês, quando passam a contar com o reconhecimento da união estável pelo Estado", observou.


O juiz Antonio Manoel Araúo Velozo abriu a cerimônia com o ato de formalização da união do casal mais jovem. Os noivos José Filho e Clara Mendes, declararam felicidade por conseguirem realizar o sonho do casamento. "Sabemos o quanto é difícil ter condições para um casamento hoje em dia, então essa oportunidade é muito importante", avaliou a noiva.

Vestidos a caráter para a ocasião, os noivos Felipe Sousa e Tauana Quiara Chaves agradeceu a oportunidade, ressaltando a boa organização da cerimônia comunitária. "Agradecemos a todos que trabalharam neste evento que nos permitiu realizar nosso sonho", disse o noivo.

Fonte: Com informações da Ascom/ Corregedoria Geral