sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Peba e Tatu mortos são encontrados em sacola de lixo no Dinir Silva 

A caça e o abate desenfreado de alguns animais, especies nativas como o Peba e Tatu, são proibidas e pena prevista de 06 meses a um ano de detenção e /ou multa. Mas é muito comum nas margens da BR-316 encontrar pessoas vendendo os citados animais abatidos, o que não é permitido por Lei. 
Na manhã de terça-feira (20), animais nativos como Peba e Tatu foram vistos mortos no meio da rua Presidente Dutra no bairro Dinir Silva. O fato chamou a atenção do vendedor ambulante Feliciano do Bombom que passava pelo local. Ele gravou um vídeo e divulgou nas redes socais esse crime ambiental. 
Os animais foram encontrados em uma sacola de lixo, alguns espalhados no meio da via publica, o que indica que eles foram transportados e depositados ali. Até mesmo se supõe que o comprador não armazenou as caças como deveria armazenar e as mesmas ficaram improprias para o consumo. Não se sabe quem foi o autor dessa perversidade contra os animais nativos encontrados espalhados em uma via publica do Dinir Silva.  
Caso como esse denunciado nas redes sociais pelo vendedor Feliciano do Bombom deve ser comunicado à uma patrulha ambiental, mas Caxias ainda não tem esse tipo de brigada militar. Se tem, ainda não é do conhecimento da maioria da população. 
Veja as fotos:
Feliciano do Bombom denuncia crime ambiental no Dinir Silva