domingo, 23 de dezembro de 2018

6ª Caravana do Bem entrega mais de seis mil brinquedos em comunidades carentes de Caxias 


A manhã deste sábado (22) foi marcada pela solidariedade e a surpresa de milhares de pequenos caxienses com a chegada da Caravana do Bem. Um grupo de voluntários fez a entrega, em comunidades carentes da cidade, de mais de 6 mil brinquedos que foram arrecadados no período de 5 a 21 de dezembro.

Participaram da mobilização doadores, empresários, lideranças comunitárias e autoridades públicas, entre elas, o presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, e os vereadores Mário Assunção e Darlan.


Por mais uma vez, uma grande carreata percorreu avenidas e ruas em direção às localidades beneficiadas. À pedido dos líderes comunitários Sebastião Oliveira, Digoda e Paulinho Moura, foram contemplados neste ano os bairros Baixinha, Salobro e Residencial Vila Paraíso.

Agentes de trânsito e bombeiros civis deram apoio no controle do movimento de pessoas e veículos.


Além dos brinquedos, houve distribuição de cremosinhos e salgados. A alegria da criançada e dos seus pais se completou com a presença do Papai Noel; exemplo disto está no relato de Amanda Ribeiro, que quando soube da ação cuidou de levar o seu filho de um ano e um mês, João Lucas. Para ela, "um simples presente faz a diferença na vida de muitas crianças. A Caravana do Bem está de parabéns por proporcionar um Natal especial em Caxias".

A Caravana do Bem, que chega à sua sexta edição, é idealizada pelo advogado Catulé Júnior. "É com o sentimento de dever cumprido e o ânimo renovado que agradeço a todos que participaram da 6ª Caravana do Bem. Foi emocionante ver o sorriso nos rostos das crianças pelos três bairros que passamos. Abraçar e ser abraçado por essas crianças é o nosso grande presente de Natal. Temos um encontro marcado em 2019, na 7ª Caravana do Bem", declarou ele.

Noca