quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Dra. Cleide e família convidam para missa de um ano da morte do saudoso Humberto Coutinho 


Na próxima terça-feira, dia 1º de janeiro, completa um ano da morte do saudoso deputado estadual Humberto Coutinho. Por esse motivo Dra. Cleide Coutinho e família convidam os amigos a participar de uma missa que será celebrada pelo bispo Dom Sebastião Lima na Igreja da Catedral Nossa Senhora dos Remédios a partir das 10h.
Os projetos e sonhos do vitorioso politico caxiense foram encerrados no dia 1º de janeiro desse ano, quando ele depois de muito lutar pela vida perdeu aos 71 anos de idade a batalha para um câncer no intestino. 
O saudoso Humberto Coutinho era conhecido em todo o Maranhão como um politico vitorioso, sério, honesto e cumpridor de palavra. Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia, ele abandonou a carreira de médico e ingressou na politica em 1988 quando se candidatou a vereador, sendo naquela oportunidade o mais votado daquele pleito. Depois se candidatou várias vezes a deputado estadual, foi eleito em 1990, se reelegeu em 94/98 e 2002. No ano de 2004 realizou o grande sonho de sua vida como politico, se candidatou a prefeito de Caxias e venceu a eleição. Em 2008, por conta do seu excelente governo no comando da Prefeitura de Caxias, foi reeleito pela maioria absoluta de votos dos eleitores caxienses, sendo o primeiro prefeito reeleito da história politica de Caxias. Findou os mandatos de prefeito e se candidatou novamente a deputado estadual, foi eleito e também se elegeu presidente da Assembleia Legislativa por dois biênios consecutivos. O ex-prefeito de Caxias faleceu no exercício do seu 2º mandato a frente do legislativo maranhense.