quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Mesmo após derrota histórica, Lobão afirma que não abandonará a politica


Mesmo após a derrota histórica nas eleições do ano passado, o senador Edson Lobão afirmou que não vai abandonar a política. Velho conhecido da política maranhense e envolto em diversos escândalos, Lobão disse em seu discurso de despedida do Senado que vai continuar na vida política e agradeceu aos maranhenses pelas oportunidades conquistadas.

Sem apresentar nenhum grande projeto de lei que beneficiasse o Maranhão em praticamente todos esses anos no Senado, Lobão disse em seu discurso ter “a honra” de representar o povo maranhense, do qual se considera guardião.
Muito apegado ao passado glorioso que a política o proporcionou, o senador relembrou ainda o início da sua carreira política que iniciou como deputado federal até a sua chegada no Ministério de Minas e Energia dos governos Lula e Dilma.
A derrota de Lobão, juntamente com a derrocada da oligarquia Sarney, representa um duro golpe no antigo grupo político que comandava o Estado e demonstra a rejeição do maranhense à antiga política. Os dois eleitos para o Senado nas eleições do ano passado, Eliziane Gama e Weverton Rocha, defendem justamente a renovação política e o alinhamento entre o Legislativo Federal e o governo do Maranhão, que andava abalado nos últimos anos.