quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Policia prende fazendeiro acusado de mandar executar prefeito de Davinópolis 


Policiais Civis prenderam ontem, na cidade de Imperatriz, o fazendeiro Antônio José Messias (foto), de 62 anos, mais conhecido na região como “Messias do Pneu Zero”.
Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva (PRB), executado com vários tiros, no dia 11 de novembro, em sua fazenda localizada na zona rural da cidade.
Antônio José possui empreendimentos em Davinópolis e disputou, sem sucesso, o cargo de vereador no município em duas oportunidades.
Já haviam sido presos, acusados de envolvimento no crime, Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como “Tita”, que é policial militar no Pará e foi detido em Dom Elizeu; José Denilton Guimarães, conhecido como “Boca Rica”, que é mecânico; Willame Nascimento da Silva, policial militar do Maranhão lotado em Grajaú; e Jean Dearlen dos Santos, o “Jean Listrado”, que, segundo as investigações, é pistoleiro.
Tita e José Guimarães, segundo a polícia, foram os responsáveis pela articulação para a contratação dos assassinos. E segundo a Polícia Civil, Jean Listrado e Willame da Silva foram chamados para serem os executores.