terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Reginaldo Pinho estréia em novo horário na TV Guanaré 


Há mais de uma década alcançando os maiores índices de audiência da região, o apresentador Reginaldo Pinho estreou em novo horário na TV em Caxias. Durante muito tempo com programas ao meio dia, o apresentador passa por uma limitação de tempo para a dedicação ao seu trabalho na comunicação por conta de seus estudos. Já são dois anos cursando um mestrado internacional que lhe fez passar duas temporadas na Europa, além de passagens por Belo Horizonte-MG e Fortaleza-CE e apresentações e publicações de trabalhos nas Universidades do Brasil e Portugal. 


Este ano ele pediu demissão da TV Sinal Verde em outubro e fez uma rápida passagem pela TV Cidade, onde apresentou programas ao meio dia. Fazia reportagens de rua, produzia e chegou até a conciliar a direção de emissora com seu trabalho na tela. Com o novo cronograma que recebeu para apresentação de sua Dissertação, que deveria ser este ano, mas que foi adiada para o ano que vem, Reginaldo se afastou novamente da tela e aceitou um convite, que segundo ele, se enquadra na necessidade de conciliação de seus estudos e trabalho. Ele assume o comando do Programa Comando Popular que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela TV Guanaré das 18h as 19h. Com o novo horário, o apresentador, que também é professor, advogado, pesquisador ligado ao Grupo de Pesquisas História do Maranhão da UEMA e membro da Associação Brasileira de Ciência Politica, está buscando ter mais tempo para conciliar trabalho, estudo e pesquisa.

O programa já fazia parte da grade de Programação da TV Guanaré e agora recebe uma nova roupagem com a presença de Reginaldo Pinho, que passa a ter um caráter mais jornalístico, com resumo das principais notícias, entrevistas e a novidade de links ao vivo todo dia. Segundo o apresentador, “ao invés de ficar assistindo pela TV engarrafamento na Marginal Tietê ou um acidente na Via Dutra lá no sul do país, os caxienses vão poder ver na tela todos os dias as imagens ao vivo do que acontece no final do dia de Caxias e região, direto do local onde estejam acontecendo”. 

Com um estilo que ficou consagrado pelo público que lhe assiste e que continua fiel onde quer que ele vá, Reginaldo tem na sua atuação no Rádio e TV uma audiência que é confirmada por pesquisas feitas na região ao longo dos anos e pelos prêmios que vem recebendo ao longo de sua carreira.