terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Trabalhadores demitidos do Grupo Industrial João Santos fazem manifestação pacifica em Caxias


Um grupo de trabalhadores demitidos das empresas Agrimex S.A e Itapagé S.A, que pertencem ao. grupo industrial João Santos com sede em Coelho Neto (MA). fizeram na manhã desta terça-feira (12) um protesto pacifico em frente a sede da Vara do Trabalho da 16ª região de Caxias, localizada na Cidade Judiciária. Carregando faixas e cartazes, a classe de trabalhadores reivindicavam o pagamentos das verbas rescisórias. Os mais de 200 trabalhadores da industrial e rural foram demitidos em 2016, 2017 e 2018 e até esta data não receberam suas rescisões e direitos trabalhistas. Os processos estão tramitando na Vara do Trabalho de Caxias, a maioria já foram julgados e estão aguardando a execução.

Os representantes sindicais Mariano Crateús, Eduardo Penha e o advogado Marcondes Magalhães, estiveram presentes em Caxias acompanhando os trabalhadores demitidos. 

A classe dos trabalhadores demitidos, que pleiteiam o bloqueio dos bens do grupo João Santos para serem ressarcidos, agora vão ter que aguardar a decisão da Justiça que garanta os pagamentos das rescisões. A maioria acredita que a decisão da Justiça do Trabalho será em favor deles (trabalhadores).