sábado, 23 de março de 2019

Ato contra a reforma da previdência é realizado em Caxias 

                                                                                                                    (foto Facebook) 
Foi realizado na manhã de sexta-feira (22), em Caxias, ato contra a reforma de Jair Bolsonaro (PSL). Intitulado “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Social”, a mobilização aconteceu em diversas cidades do Brasil. Na Princesa do Sertão, a concentração foi em frente a sede do Sintrap, na Rua da Alegria, perto do Colégio Thales Ribeiro. 
Professor Arnaldo participou do ato contra a reforma da previdência 
O pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PSOL, professor Arnaldo, participou do ato. “Essa proposta, como está posta, aumenta a desigualdade social, aumenta a pobreza. O povo do Norte e Nordeste é o que tem a menor expectativa de vida do Brasil, de apenas 65 anos. Diante dos ataques à Previdência e à classe trabalhadora, precisamos nos mobilizar para assegurar o funcionamento justo e pleno da previdência para os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, afirmou. 

Segundo as centrais e seus sindicatos, que decidiram se organizar de forma unitária, o objetivo dos atos em todo o Brasil é mostrar para a sociedade como e porque a proposta de reforma da Previdência do Governo Bolsonaro será devastadora para os brasileiros, principalmente para os mais pobres. O projeto do Governo dificulta o acesso à aposentadoria, eleva a idade e o tempo de contribuição e reduz o valor a ser pago aos aposentados.