sábado, 9 de março de 2019

Campus abre seletivo para cadastro de visita técnica 

Prazo para envio de propostas se inicia no dia 11 de março e vai até o dia 1º de novembro de 2019

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias publicou edital de fluxo contínuo para a seleção de propostas de visitas técnicas a serem realizadas no ano letivo de 2019. O documento traz as normas e procedimentos para a escolha dos projetos. O prazo para submissão se inicia no dia 11 de março e vai até o dia 1º de novembro de 2019. O cadastro deve ser feito no Sistema Único de Administração Pública (SUAP), impresso e protocolado para o Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI) do campus.
Alunos do curso de informatica do campus participam de visita técnica ao Complexo Parnaíba, em 2018  
Segundo o edital, são consideradas visitas técnicas as visitas às instituições públicas e privadas; visitas às empresas e/ou institutos de pesquisa, de serviços e/ou produção; atividades de Campo; e participação em eventos ligados à formação profissional dos alunos. De acordo com o documento, o objetivo desse tipo de atividade é promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos na instituição de ensino; propiciar ao aluno a vivência do mercado de trabalho, produtos, processos e serviços in loco e a integração entre os mesmos; e propiciar ao estudante a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal.
O edital estabelece ainda que o envio das propostas deve ser realizado com antecedência mínima de 45 dias da data marcada para a realização da visita técnica. Além disso, o período de afastamento para a realização da visita técnica não deve ser superior a cinco dias.