sexta-feira, 26 de julho de 2019

Dirigentes do PT denunciam armação contra o partido no caso "hacker" de Araraquara 


A direção do Partido dos Trabalhadores emitiu na quarta-feira (24) dura nota contra a  tentativa de vincular o “hacker” de Araraquara à legenda. O manifesto assinado pela presidente Gleisi Hoffmann, pelo líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta e pelo líder petista no Senado, Humberto Costa, diz tratar-se de uma tentativa criminosa  de envolver o PT num caso em que é o ex-juiz Sérgio Moro que teria de se explicar. Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota do Partido dos Trabalhadores – O ministro Sergio Moro, responsável pela farsa judicial contra o ex-presidente Lula, comanda agora um inquérito da Polícia Federal com o claro objetivo de produzir mais uma armação contra o PT.
As investigações da PF sobre as pessoas presas em São Paulo confirmam a autenticidade das conversas ilegais e escandalosas que Moro tentou desqualificar nas últimas semanas.
Acuado, o ex-juiz repete seus conhecidos métodos: prisões espetaculares e vazamentos direcionados contra seus adversários. É criminosa a tentativa de envolver o PT num caso em que é Moro que tem de se explicar e em que o maior implicado é filiado ao DEM.
O PT sempre foi alvo desse tipo de farsa, como ocorreu na véspera da eleição presidencial de 1989, quando a polícia vestiu camisetas do partido nos sequestradores do empresário Abílio Diniz antes de apresentá-los à imprensa.
O PT tomará as medidas judiciais cabíveis contra os agentes e os responsáveis por mais esta farsa. Quem deve explicações ao país e à Justiça é Sergio Moro, não quem denuncia seus crimes.
Brasília, 24 de julho de 2019
Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT
Humberto Costa, líder do PT no Senado Federal