terça-feira, 10 de março de 2020

Depoimento de um amigo do pré-candidato a vereador Sansão Pinheiro

Sansão Pinheiro com a esposa e as filhas
Francisco Carlos, mais conhecido como Chico da Dorinha, amigo de infância do enfermeiro Sansão Pinheiro, publicou em um grupo de WhatsApp um depoimento, tipo uma nota de esclarecimento onde esclarece que o profissional da área da saúde não é nenhum forasteiro, e sim um caxiense da gema, nascido no bairro Cangalheiro. O depoimento publico foi uma resposta a um integrante do grupo que chamou Sansão de forasteiro pelo fato do mesmo trabalhar no município de Timbiras, onde exerce com muita competência o cargo de diretor administrativo do Hospital Regional de Timbiras.

Leia a nota na integra. 

O enfermeiro Sansão Pinheiro, nascido e criado em Caxias no Bairro Cangalheiro, filho de pais evangélicos, e todos os filhos seguiram a religião dos pais, senhor José e dona Marina Pinheiro, sendo da Igreja Adventista. Sansão, saiu de Caxias, para trabalhar em outro município pq não recebeu a oportunidade que merecia e correu atrás dos seus objetivos e que precisava em atender as pessoas doentes com humanidade o que não se fazia em Caxias, por muitos profissionais da saúde  e o que ele fez, seguiu seu rumo para outro município. Foi para Timbiras e se qualificou ainda mais na sua área de formação e trabalhando muito com honestidade, humildade e conseguiu ser diretor do HRT. É diretor do hospital por mérito e capacidade e hj reconhecido no município de Timbiras e no estado do Maranhão, por seu trabalho na área de saúde e ter conseguido reerguer o hospital de Timbiras, que estava prestes a fechar as portas em prol de corrupção de outros administradores. 

Mesmo trabalhando fora do município de origem, nunca deixou de trabalhar por Caxias e sempre ajudando as pessoas que o procura qdo esta em Caxias na residência da família no conjunto residencial Cohab. Filho de um marceneiro e de uma dona de casa e com vários irmãos morando fora de Caxias, como Rio de Janeiro e Brasília e outros irmãos mais novos ingressaram na carreira militar, sendo policiais militares na PM do Maranhão. Sansão, sempre foi uma pessoa humilde e de bom coração e faz de tudo pra ajudar o seu próximo. E agora,  vem pessoas falar que Sansão, mora fora e não sabe as necessidades de Caxias na saúde? Ele sabe e sabe muito mais do que muitas pessoas que moram aqui em Caxias. Sansão, quê ser vereador de Caxias, pra ajudar muito mais na saúde, tão precária como a nossa. Sansão, é muito conhecido no Maranhão, não como um grande político que ele é, e sim como um grande profissional da saúde que sempre foi e sempre será. Um ser humano muito profissional, naquilo que se formou, em enfermagem. Sansão, como filho de Caxias vai ajudar muito Fábio Gentil que convidou o mesmo para ingressar no seu grupo político e depois de varias conversas em Caxias e São Luís., em prol de Caxias, Sansão, aceitou o convite. Falo assim pq fomos criados juntos no Cangalheiro e fomos vizinhos por longos anos, separamos pq fui estudar fora de Caxias, e assim Sansão o fez e se formou em enfermagem e veio trabalhar em Caxias, na Casa de Saúde e Maternidade de Caxias. Somos amigos desde criança e conheço a sua integridade de um cidadão honesto e trabalhador. Sansão, tem capacidade administrativa e quer  ser vereador em Caxias, por ser um cidadão de grande caráter que é o que está faltando em muitos políticos em Caxias, pq as suas falácias é somente denegrir a imagem honesta de outras pessoas. Tenho orgulho de ser amigo de Sansão Pinheiro, por sua humildade e honestidade e que falta em muitos que se diz políticos em Caxias. Meu depoimento a favor de um grande amigo e cidadão chamado Sansão Pinheiro.

Do seu amigo: Francisco Carlos, conhecido no bairro Cangalheiro, Chico de Dona Dorinha. Abraços amigo.