quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Weverton Rocha explica manutenção da sua pré-candidatura ao Governo do MA 

Nesta quarta-feira (02), o senador Weverton Rocha (PDT), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, explicou a decisão pela manutenção da sua pré-candidatura ao governo do Maranhão, mesmo após a reunião realizada na última segunda-feira (31), quando foi definido o nome do vice-governador Brandão como o candidato da base governista.

Weverton Rocha destacou que fez uma campanha leal e a decisão foi fruto de diálogo e debate dentro do grupo.

“A decisão que o nosso grupo toma ao manter a minha pré-candidatura é uma decisão coletiva. Fruto de diálogo, debate, de concepção, inclusive de mundo. Quando fizemos a pré-campanha, rodamos o Maranhão, fizemos de forma franca, aberta. O diálogo e a disputa dentro do grupo foi, mesmo sabendo que em armas diferentes, de forma leal e fizemos. Tanto que chegou a dita reunião do dia 29 de novembro e lá era pra se discutir os ditos critérios que nós utilizamos nas outras campanhas. Nessa reunião teve tudo, inclusive opinião pessoal do governador, mas não teve discussão de critérios, porque sabiam eles que os critérios que estavam postos publicamente, nenhum deles o atual vice se enquadrava e isso é público e notório”, disse Weverton Rocha.

O senador explicou que durante esse período liderou as pesquisas e isso é um indicador para definição dos critérios qualitativos e quantitativos, fato que não teria sido levado em consideração no momento da escolha de Brandão e que pesou na decisão de manter a pré-candidatura.

Weverton Rocha também aproveitou para agradecer o apoio dos aliados e colocou a militância como um diferencial da sua campanha.

“Quero agradecer aos que estão firmes e fortes. Quero agradecer ao Secretário de Segurança Jefferson Portela que está conosco firme, presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, senadora da república Eliziane Gama e a todos os dirigentes de partidos que estão conosco nessa grande frente e dirigentes sindicais e representantes da sociedade civil. O mais importante é que eu tenho partido e uma coisa que vão demorar muito construir e nós temos, porque não é de agora e o partido não é uma aventura, nós temos uma história, nós temos uma coisa chamada militância e tenha certeza que essa militância não vai me abandonar e ela está pronta para rodar esse Maranhão de ponta a ponta”, destacou Weverton Rocha.

O pré-candidato do PDT ainda cutucou o adversário Carlos Brandão, ao afirmar que ele não pertence ao campo socialista e que estaria trocando de partido apenas para tentar garantir o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Weverton ainda assegurou que espera contar com o apoio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), e não descartou ainda o PT no seu palanque e se disse aberto para novos diálogos.

Clique aqui para ouvir na íntegra a entrevista com o senador Weverton Rocha.

Blog do Jorge Aragão