domingo, 6 de março de 2022

PSTU define pré-candidatos ao Governo e Senado no MA 

O PSTU definiu as suas pré-candidaturas majoritárias para as eleições de 2022. Apesar da falsa democracia no processo eleitoral, que retirou o pouquíssimo tempo de rádio e televisão, o partido apresentará nomes para os cargos majoritários de Governo, Senado e para os cargos proporcionais de deputados federais e estaduais na eleição deste ano.

As candidaturas do PSTU denunciarão a impossibilidade de reformar o sistema capitalista de maneira a atender aos interesses da classe trabalhadora, pois isso só ocorrerá quando se alcançar uma nova sociedade igualitária e socialista.

Os nomes já definidos como pré-candidatos são os de Hertz Dias, para Governo, e Saulo Arcangeli, para o Senado Federal.

Hertz da Conceição Dias foi candidato a prefeito de São Luís em 2020 e a a vice-presidente da República em 2018. Saulo Arcangelli já disputou as eleições para o governo do Estado, Senado e Câmara Municipal.

As candidaturas para os demais cargos passam por diálogo com a militância interna e com ativistas de outras organizações e movimentos, já que o partido tem a definição da possibilidade de cessão de legenda e composição de candidaturas coletivas com lutadores e lutadoras do campo e da cidade.

Fotos: Zeca Soares