quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Fala do vereador Daniel Barros mostra que busca pelo poder não mede consequências 

O mundo da política no leste maranhense ficou movimentada esses dias, especificamente na cidade de Caxias. A fala do vereador Daniel Barros contra a deputada estadual Daniella gerou uma repercussão negativa até mesmo na Assembleia Legislativa.

A presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão Iracema do Vale repudiou a fala e manifestou solidariedade ao que ela chamou de ataques levianos por um integrante da Câmara Municipal de Caxias.

A deputada Federal Amanda Gentil utilizou as redes sociais para também repudiar o fato e manifestar apoio para deputada Daniella.

Para compreender o que houve. No dia 18 de outubro o vereador Daniel Barros teria ultilizando a tribuna da Câmara Municipal para ofender a deputada Daniella com as seguintes palavras " Aí tem parlamentar nessa casa que deu o título de cidadão caxiense para a esposa do atual prefeito, Daniella Tema, Oh, errei de novo ! Daniela Gentil, Aí eles zangam, por que eu não posso errar o nome, eu erro mesmo, infelizmente eu tenho essa dificuldade na minha cabeça, por que eu conhecia ela há muitos anos com um sobrenome e agora é outro. Dizem que ela corre atrás das viúvas da prefeitura. Quero Saber para onde ela vai quando perder ? Para onde ela vai? Pra Caxias não fica, por que eu não quero um negócio desse de jeito nenhum, por que sou bem casado" (trecho do discurso de Daniel Barros).

A repercussão da fala de Daniel Barros, além de deselegante, representa uma violência de gênero e política. A deputada estadual Daniella manifestou-se em suas redes sociais com uma nota de repúdio, e destacou que irá acionar seus advogados para tomar as providências cabíveis.

Em meio a essa infeliz situação, o vereador Daniel Barros poderá está sepultando sua pífia trajetória política. Será que Caxias iria aceitar um representante que não respeita as mulheres? Fica a indagação!
Transcrito do Portal Caxias