quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Após repercussão negativa, assassino de Chico Mendes é afastado da presidência do PL no interior do Pará

Felipe Gelani (O Globo)

Darci Alves Pereira (foto acima de camisa amarela), assassino confesso do ambientalista Chico Mendes, foi destituído do cargo de presidente do Partido Liberal em Medicilândia, município do interior do Pará. Em nota, o deputado federal delegado Éder Mauro (PL-PA), presidente do PL do Pará, confirmou o afastamento. Atualmente, o criminoso se apresenta como "Pastor Daniel".

"O PL Pará destituiu Darci Alves da presidência do PL de Medicilândia, conforme recomendação do Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura, é quem deve assumir a presidência do partido no município", relatou o deputado.

No X (ex-Twitter), o Costa Neto afirmou que não sabia que Darci Alves Pereira havia assumido o cargo em Medicilândia. "Agradeço à imprensa por trazer ao meu conhecimento esse importante fato", escreveu.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral, Pereira foi indicado para assumir o diretório do PL de Medicilândia em evento da Câmara de Vereadores em novembro do ano passado. Ele assumiu o cargo no dia 26 de janeiro. Nas redes sociais, onde se apresenta como “Pastor Daniel”, ele se anuncia como pré-candidato a vereador.