quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

 Chapão ou chapinha?

Blog do Jonas Filho

Luís Fernando, Sansão Pinheiro e Alfredo do Sabiá não irão mais
para o 'Chapão' 
Ao se avizinhar o prazo final para as filiações partidárias, candidatos a reeleição da Câmara de Vereadores e os novos postulantes ao plenário Edison Vidigal começam a se engalfinhar desde o presente momento. 

Explico: com a nova legislação vigente, a cota de gênero exige que 30% das vagas dos partidos sejam destinadas as mulheres. E isso já se mostrou muito sério, pois em Caxias se notabilizou o caso do PP que causou a queda de Gil Ricardo e Cintia Lucena. 

Agora os edis da base de Fábio Gentil digladiam-se para ocupar o melhor lugar para se manterem na Casa do Povo. É sabido que há o alto e baixo clero, e por esta razão há quem queira se salvar correndo para uma sombra mais aprazível e frondosa. 

Sansão Pinheiro, Alfredo do Sabiá e Luís Fernando (ver quadro acima) não irão mais para o chapão. Outros também não farão coro aos vereadores da base gentílica, prejudicando a formação das chapas da base governista. 

O baixo clero se articula para sobreviver e emplacar algumas cadeiras em 2024, numa tentativa de sobrevivência hercúlea no meio do mar de tubarões selvagens e vorazes do alto clero tupiniquim.