quarta-feira, 17 de abril de 2024

Prefeitura de Caxias e Instituto Aprendiz Sem Fronteiras encaminham jovens para estágio em empresas da ‘Princesa do Sertão’

Alunos do curso de Gestão de Farmácia e Drogaria, ofertado pelo Instituto Aprendiz Sem Fronteiras, em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA), vão iniciar o período de estágio em empresas do município. Ao todo, foram 2 meses de aulas, entre teoria e prática.

Em 2024, o Instituto Aprendiz Sem Fronteiras está ofertando 20 cursos profissionalizantes para o público caxiense, com objetivo de qualificar mão de obra para o mercado de trabalho do município.

Marcelo Nobre, Coordenador dos Cursos do Instituto, destacou a oportunidade. Além de fornecer a formação profissional, a ONG também encaminha alguns alunos que participam por seleção para o estágio, e através disso, o aluno tem oportunidade de colocar em prática o que aprendeu e também conseguir um emprego. No ano passado tivemos diversas contratações dos alunos que fizeram curso e foram selecionados para estágio”, disse.

A pessoa deve estar atenta as oportunidades, esta eu agarrei e estou iniciando meu período no mundo profissional e acredito que é uma grande conquista profissional e pessoal”, destacou o aluno, Jacó Israel.

A aluna do curso, Francisca Helenyr, também destacou a importância do curso e da oportunidade de estágio. Eu descobri pela escola, achei muito interessante, e resolvi me inscrever. Pra mim foi muito satisfatório, porque eu descobri várias coisas, como as formas de ver como são as receitas e sobre os remédios”, finalizou.