quarta-feira, 9 de julho de 2025

Governo concede promoção post mortem para PM executado por prefeito 

governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta quarta-feira, 09, a concessão de promoção post mortem para o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos (foto), de 39 anos, cujo sepultamento foi realizado na cidade de Pedreiras ontem.

O PM foi executado com vários tiros pelo prefeito do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale, na noite do último domingo.

O pedetista, de 27 anos, em depoimento prestado à Polícia, assumiu a autoria dos disparos e alegou legítima defesa.

Em respeito à memória do soldado Geidson Thiago dos Santos, da Polícia Militar do Maranhão, informo que será concedida a promoção post mortem, conforme o Art. 8º da Lei de Promoção. Reconhecimento pelo seu trabalho na proteção dos maranhenses. Reafirmo meu pesar à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos”, disse o socialista nas redes sociais.